Português da Emirates parte para contrarrelógio final com 40 segundos sobre Mikel Landa
João Almeida esteve novamente em grande, em mais um dia nas altas montanhas dos Alpes franceses, ao cruzar a meta no 6.º lugar e cimentando o 4.º lugar na classificação geral, antes do contrarrelógio, em Nice, que irá marcar o fim do Tour este domingo.
"Estou feliz. Estava a sentir-me muito bem hoje e consegui ganhar tempo ao Landa [5.º da geral]", disse o português sobre a sua prestação na 20.ª tirada da prova, onde alargou a vantagem para o espanhol da Soudal, que agora é de 40 segundos.
Relacionadas
À chegada à meta, em Col de la Couillole, o ciclista de A dos Francos tinha à sua espera a família, a quem agradeceu pelo apoio durante as três semanas que findam amanhã.
"É muito importante para mim ter a minha família aqui", disse, feliz por nova vitória do líder da equipa, Tadej Pogacar, que continua a ir de encontro à vitória… mesmo quando não planeia.
"Não queríamos a etapa. A Soudal impôs o ritmo durante o dia e o final foi bastante rápido. Não era o plano, mas tivemos a oportunidade e agarrámos", explicou sobre o 5.º triunfo do esloveno, onde o João Almeida voltou a ser preponderante ao assumir a frente da corrida nos derradeiros quilómetros.
R.B.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa