Norte-americano questiona fome incessante de vitória do esloveno
Apesar de ter perdido as sete vitórias do Tour conseguidas na estrada devido a doping, Lance Armstrong continua a ser uma voz reconhecida no mundo do ciclismo e no decurso da atual Volta a França, no seu podcast The Move, tem ganho muito destaque pelas suas opiniões. A mais recente surgiu por conta das vitórias de Tadej Pogacar, que no entender o norte-americano... já são um exagero.
A declaração de Lance surgiu na sexta-feira, depois da vitória na 19.ª etapa, mas também pode muito bem ser encaixada no que sucedeu este sábado, até porque o filme foi o mesmo.
"O que vimos hoje foi o maior erro da sua carreira. Garanto-vos. As outras equipas não gostaram, os fãs... Podem dizer que os eslovenos gostam, mas também estás a correr contra um belga chamado Remco Evenepoel, um dinamarquês Jonas Vingegaard. Dois grandes países no ciclismo. Estás a competir em França, com a imprensa francesa. Garanto-vos, é um enorme erro da sua parte. É desnecessário", disse o norte-americano, de 52 anos.
"Oiço as reações: é uma corrida. Pode dizer isso. Sim, é verdade, mas é também uma campanha política. Não dês às pessoas uma razão para te odiarem. E gosto de repetir isso. Não dês às pessoas uma razão para te odiarem. Se isso não é suficiente, não dês às pessoas uma razão para não gostarem de ti. E mais importante e é o mais importante: não dês às pessoas uma razão para duvidarem de ti. Não lhes dês uma chance para questionarem a tua grandeza. E ele fez isso, foi o maior erro da sua carreira".
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto