Ciclista holandês é a segunda baixa de peso para a Alpecin-Deceuninck na prova
O holandês Mathieu van der Poel, um dos protagonistas da 112.ª Volta a França, foi esta terça-feira forçado a abandonar a prova devido a uma pneumonia, anunciou a Alpecin-Deceuninck.
"Nos últimos dias, o Mathieu tinha desenvolvido sintomas de uma gripe comum. Na tarde de ontem [segunda-feira], a sua condição começou a piorar significativamente. [...]. À noite, ficou com febre e foi levado para o Centro Hospitalar de Narbonne para mais exames, que revelaram que o Mathieu tem uma pneumonia", detalha a equipa belga.
Vencedor da segunda etapa, Van der Poel envergou a camisola amarela durante quatro dias e foi um dos grandes animadores desta edição da Grande Boucle, em que ainda estava na luta pela vitória na classificação por pontos.
"Após consultado o staff médico, foi decidido que ele não pode continuar na corrida. A sua saúde é a prioridade máxima e descanso e recuperação são agora essenciais. O Mathieu terá de parar pelo menos uma semana. Depois desse período, será novamente avaliado e serão determinados os próximos passos na sua recuperação", informa a Alpecin-Deceuninck.
Nesta Volta a França, MVDP integrou várias fugas, nomeadamente na nona etapa, em que andou 170 quilómetros escapado apenas na companhia do colega Jonas Rickaert para que este pudesse cumprir o sonho de subir ao pódio do Tour como mais combativo.
O estelar holandês de 30 anos, que também foi segundo na quarta etapa e terceiro na 11.ª, é a segunda baixa de peso para a Alpecin-Deceuninck, que já tinha perdido o belga Jasper Philipsen, primeiro camisola amarela desta edição, à terceira etapa por queda.
O abandono de Van der Poel foi anunciado antes da partida da 16.ª etapa, com o pelotão a regressar esta terça-feira à estrada, após cumprido o segundo e último dia de descanso, para os 171,5 quilómetros entre Montpellier e o alto do Mont Ventoux.
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool