Mikel Landa ao ataque do 4.º lugar de João Almeida: «Se o Remco não precisar de mim...»

Espanhol da Soudal–Quick-Step está a 27 segundos do português

• Foto: Reuters

Se as posições de pódio do Tour'2024 parecem mais ou menos definidas, atrás do trio da frente a luta ainda está em aberto. Especialmente pela 4.ª posição, com João Almeida a chegar ao penúltimo dia de competição com apenas 27 segundos de avanço para Mikel Landa. Ora, a dois dias do final em Nice, o espanhol da Soudal–Quick-Step assume que gostava de tentar testar o português. Só é preciso que Remco Evenepoel o 'autorize'.

"Amanhã gostava de tentar, tentar atacar essa quarta posição. Se o Remco não precisar de mim, vou tentar", assumiu o espanhol, de 34 anos, que na condição de gregário (de luxo) do belga está a assinar a sua melhor performance no Tour desde que foi 4.º em 2020.

Ora, para tentar repetir esse quarto posto, o 'profeta' do chamado Landismo terá de ver o seu chefe de fila abdicar da luta pelo segundo lugar, algo que, por agora, ainda está na mira da Soudal–Quick-Step. "Claro que temos isso em mente, mas o Jonas está concentrado em salvar a segunda posição. Amanhã podemos tentar uma corrida mais agressiva", assumiu.

Caso amanhã ataque João Almeida e consiga superá-lo, o espanhol terá, ainda assim, uma tarefa bem complicada para domingo, dia de contrarrelógio, uma especialidade na qual o português é um dos mais fortes do pelotão.

Landismo contra Almeidismo? A luta promete!

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Tour
Notícias
Notícias Mais Vistas