Espanhol da Soudal–Quick-Step está a 27 segundos do português
Se as posições de pódio do Tour'2024 parecem mais ou menos definidas, atrás do trio da frente a luta ainda está em aberto. Especialmente pela 4.ª posição, com João Almeida a chegar ao penúltimo dia de competição com apenas 27 segundos de avanço para Mikel Landa. Ora, a dois dias do final em Nice, o espanhol da Soudal–Quick-Step assume que gostava de tentar testar o português. Só é preciso que Remco Evenepoel o 'autorize'.
"Amanhã gostava de tentar, tentar atacar essa quarta posição. Se o Remco não precisar de mim, vou tentar", assumiu o espanhol, de 34 anos, que na condição de gregário (de luxo) do belga está a assinar a sua melhor performance no Tour desde que foi 4.º em 2020.
Relacionada
Ora, para tentar repetir esse quarto posto, o 'profeta' do chamado Landismo terá de ver o seu chefe de fila abdicar da luta pelo segundo lugar, algo que, por agora, ainda está na mira da Soudal–Quick-Step. "Claro que temos isso em mente, mas o Jonas está concentrado em salvar a segunda posição. Amanhã podemos tentar uma corrida mais agressiva", assumiu.
Caso amanhã ataque João Almeida e consiga superá-lo, o espanhol terá, ainda assim, uma tarefa bem complicada para domingo, dia de contrarrelógio, uma especialidade na qual o português é um dos mais fortes do pelotão.
Landismo contra Almeidismo? A luta promete!
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua