Italiano chega à sua segunda vitória na presente edição e antes das etapas nos Alpes
Jonathan Milan (Lidl-Trek) venceu esta tarde a 17.ª etapa do Tour, discutida ao sprint. O italiano chegou à sua segunda vitória na presente edição - já tinha triunfado na oitava - , após escapar a uma queda no último quilómetro, que afetou alguns velocistas e também candidatos à vitória em Valence, como Tim Merlier (Soudal) e Biniam Girmay (Intermarché).
Refira-se que os últimos 25 quilómetros foram feitos à chuva, numa etapa em que a fuga foi anulada a cerca de sete quilómetros para o fim, com as equipas dos sprinters a trabalharem então para uma chegada em pelotão. Milan fez a diferença, batendo Jordi Meeus (Red Bull) e Tobias Andersen (Picnic) e com isso a reforçar a camisola dos pontos, antes da entrada nos Alpes, onde tudo se vai decidir quanto ao vencedor.
Tadej Pogacar (Emirates) parte com 4.15 minutos de avanço para Jonas Vingegaard (Visma), que mantém a esperança de destronar o esloveno.
Cnfira aqui as classificações.
A etapa desta quinta-feira, a primeira nos Alpes, tem tudo para ser um hino ao espetáculo. Considerada a tirada rainha da edição de 2025, a ligação entre Vif e Courchevel, com final no Col de la Loze, apresenta três contagens de montanha...todas de categoria especial e espalhadas pelos 171.5 quilómetros.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo