Segundo classificado da Volta a França no ano passado lesionou-se em queda na 3.ª etapa
Primoz Roglic, segundo classificado da Volta a França no ano passado, abandonou este domingo a prova francesa devido às lesões resultantes da queda sofrida na terceira etapa, anunciou a sua equipa, a Jumbo-Visma.
"Primoz Roglic e a Jumbo-Visma decidiram que Roglic vai abandonar a Volta a França. O esloveno não estará hoje à partida para a nona etapa, em Cluses, e vai concentrar-se em novos objetivos", pode ler-se no site oficial da formação holandesa.
Relacionada
O ciclista esloveno de 31 anos, que no ano passado perdeu a vitória no Tour para Tadej Pogacar (UAE Emirates) no contrarrelógio do penúltimo dia, caiu nos últimos quilómetros da terceira etapa da 108.ª edição e, no sábado, acabou a oitava tirada a quase 35 minutos do seu jovem compatriota, novo camisola amarela da prova.
"Tomámos esta decisão juntos. Não faz sentido continuar desta maneira. Agora, é tempo de recuperar e procurar novos objetivos. Estou muito desapontado por ter de deixar o Tour, mas tenho de aceitar. Permaneço otimista", assegurou o bicampeão da Volta a Espanha.
'Rogla' assumiu ainda que, num primeiro momento, não pensou que a queda na terceira etapa o obrigasse a desistir, mas que, com o passar dos dias, percebeu que não estava a recuperar.
"Mesmo tendo-me surpreendido a mim mesmo no contrarrelógio [foi 7.º], senti-me mal nos dias seguintes. As etapas longas e duras tiveram impacto. Agora, vou procurar recuperar", concluiu.
Um dos grandes favoritos ao triunfo final nesta 'Grande Boucle', o líder da Jumbo-Visma abandona a prova francesa quando ocupava a 51.ª posição da geral, a 39.45 minutos do camisola amarela, Tadej Pogacar.
O pelotão enfrenta hoje, na nona etapa, uma jornada alpina de 144,9 quilómetros entre Cluses e Tignes, onde está instalada a primeira chegada em alto desta edição do Tour.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo