Colombiano lembra edição onde ficou em segundo, apenas atrás de Chris Froome
Agora integrado na Arkéa-Samsic, o colombiano Nairo Quintana puxou atrás a fita do tempo e, em entrevista ao ESPN Bike, acusou um antigo colega de lhe ter feito perder o Tour de França em 2015. O colombiano nunca aponta diretamente o nome, mas parece claro que o 'alvo' seria Alejandro Valverde, que nessa edição do Tour foi terceiro, apenas atrás de Chris Froome (o vencedor) e do próprio Quintana.
"No Alpe d'Huez [na penúltima etapa] tínhamos uma estratégia e houve uns colegas que trabalharam muito bem e outros que não. E houve um momento nesse dia em que, por causa de um deles, acabei praticamente por perder a chance de ganhar o Tour. Recordo-a como uma etapa triste pela oportunidade que perdi", atirou o colombiano, que nunca citando diretamente Valverde deixa nas entrelinhas que o 'alvo' do seu ataque era mesmo o veterano espanhol.
Relacionadas
Na etapa em causa, Valverde atacou a meio de uma das subidas antes de Quintana sair do grupo dos favoritos e tentar segui-lo. Depois de o apanhar, o colombiano acabaria por ter de abrandar o ritmo, já que o seu colega ficara ligeiramente para trás, algo que acabou por permitir à Sky fazer a aproximação nos quilómetros seguintes e impedir que o sul-americano reduzisse a distância que tinha para o topo. No final, Quintana foi segundo na etapa atrás de Thibaut Pinot, conseguindo somente ganhar um minuto e vinte segundos para Froome, um registo que se revelaria insuficiente para tirar ao britânico a sua vitória na Grande Boucle.
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA