"Com uma etapa tão dura e com bronquite não conseguia mesmo fazer melhor do que o que fiz. Deixei tudo o que tinha na estrada"...
Rui Costa caiu este sábado para o 13.º posto do Tour, depois de uma etapa de alta montanha que deixou o português da Lampre-Merida em grandes dificuldades. Aliás, o campeão do Mundo admitiu mesmo que este foi o dia em que mais problemas teve desde o início da prova.
Leia a nota na íntegra:
Relacionadas
"Boa tarde, amigos.
Mas que dia horrível… foi o dia que mais sofri neste Tour. Desistir era tão fácil mas eu não me deixei ficar. Lutei, lutei e lutei. Enfim, não há muito a dizer, com uma etapa tão dura e com bronquite não conseguia mesmo fazer melhor do que o que fiz. Deixei tudo o que tinha na estrada.
Cortei a etapa em 24.º a 4:46s e na geral voltei ao 13.º lugar a 12:57s do imparável Níbali. Ele é, sem dúvida, o mais forte desta Volta à França e merece a camisola amarela que tem vestida.
Quero agradecer à minha família que tem estado comigo incondicionalmente e a todos vocês que não param de me animar. Por vocês vale a pena sofrer. OBRIGADO!"
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos