Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Russo da Anicolor recusa festejar antecipadamente
Seguir Autor:
Artem Nych (Anicolor) consolidou a camisola amarela na Volta a Portugal mas recusa já festejar a sua segunda vitória na prova.
"A Volta ainda não acabou. Posso ter um dia mau no Montejunto ou no contrarrelógio, mas agora tenho mais confiança para ganhar. Só vou acreditar a 100% depois do 'crono'", confessou o ciclista da Anicolor, que elogiou o trabalho dos colegas na subida à Torre desde a Covilhã.
"A equipa fez um grande trabalho, principalmente o Pedro [Silva]. O Pedro atacou no momento certo e eu só tive de esperar para ver quando arrancava o [Jesús] Peña. Quando o Peña atacou e, depois, parou, eu ataquei para me juntar ao Pedro, que fez um enorme trabalho para mim.
"Hoje, o dia foi muito bom para a nossa equipa, vamos dia a dia. Faltam três dias importantes
Não esperava [a quebra do Peña na Torre], mas tivemos sorte, porque é muito difícil ganhar tempo ao Peña, que é um corredor que se dá muito bem com a altitude. Tenho muito respeito por ele, é um corredor muito forte.
Eu não perco o foco, porque pode acontecer alguma coisa. No ciclismo, não se pode programar tudo".
Resignado estava Jesús Peña (Tavira), que desceu para terceiro da geral, estando agora a mais de um minuto de Nych. Iniciou a etapa a oito segundos. "Senti-me sem ar. Desde o início da subida, tínhamos pensado mandar alguém para a frente da corrida, o Afonso [Silva] tentou, mas a Anicolor fechou o espaço. Aí já senti algumas dores nas pernas e falta de ar. Tentei seguir, insisti, insisti, mas depois com os ataques, com três ciclistas da Anicolor na frente, e todos a olharem para mim [para perseguir], foi muito complicado".
O colombiano traça agora os objetivos para o que resta. "Tratei de minimizar danos e agora é tentar defender o pódio, mas será muito difícil. Tenho um segundo de diferença para o Byron [Muton], que se sai muito bem no contrarrelógio. Vamos ver o que acontece.
Não esperava isto hoje. Talvez tenhamos imposto um ritmo muito duro. No Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, [na subida à Torre] fui um minuto mais rápido. Tendo em conta que perdi só um minuto para esse dia, talvez tenha sido um grande esforço. Faltou um pouco para estar com eles ou algo de tática, mas estou contente com a temporada".
Apenas no sábado, a organização revelou os locais de partida e chegada
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto