Ciclista uruguaio confirmou previsões e ultrapassou Frederico Figueiredo no 'crono' final
O uruguaio Mauricio Moreira é o grande vencedor da Volta a Portugal de 2022. O ciclista da Glassdrive Q8 Anicolor, que partiu para o derradeiro dia na segunda posição, apenas 7 segundos atrás do colega de equipa Frederico Figueiredo, confirmou as projeções e acabou por 'roubar-lhe' a camisola amarela com uma performance claramente superior no contrarrelógio entre Porto e Vila Nova de Gaia.
Mauricio Moreira não só 'roubou' a liderança ao colega, como arrasou no 'crono' final, vencendo a tirada com mais de 20 segundos para o também companheiro de equipa António Carvalho. Alejandro Marque, em despedida do ciclismo, fez terceiro, a 1.05, ao passo que o anterior líder Frederico Figueiredo foi somente sétimo, a 1.16 de Moreira.
Relacionadas
Nas contas da geral, Mauricio Moreira fecha com 1.09 minutos de avanço para Frederico Figueiredo, ao passo que António Carvalho, que conseguiu entrar no pódio neste último dia, acabou a 2.35 do uruguaio e completou um pódio totalmente composto pela Glassdrive Q8 Anicolor. Quanto a Luís Fernandes, da Rádio Popular - Paredes - Boavista, foi quarto, a 3.44.
Temos Camisola Amarela! Maurício Moreira (Glassdrive - Q8 - Anicolor) vence o contrarrelógio em Gaia e é o vencedor da 83ª Volta a Portugal Continente 2022. pic.twitter.com/QeiUoeueFK
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam