Espanhol da Israel Academy impõe-se numa chegada em empedrado
O espanhol Pau Martí (Israel Academy) atacou, com mais outros quatro ciclistas, no troço de terra, com passagem pelo salto de Fafe, mundialmente famoso pela Rali de Portugal, para vencer a segunda etapa da Volta a Portugal.
No também difícil final, em empedrado, no centro de Fafe, impôs-se ao campeão em título da Volta, o russo Artem Nych (Anicolor), e para arrebatar também a camisola amarela a Rafael Reis (Anicolor).
O jovem, de apenas 20 anos, lidera a Volta a Portugal com dois segundos sobre Nych, sendo que o anterior camisola amarela desceu para terceiro, e 15 segundos. Já o colombiano Jesus Peña (Tavira) fechou o pódio, com o mesmo tempo, sendo que o italiano David Cadena (Petrolik) e o francês Alexis Guerin (Anicolor) completaram o quinteto da fuga, ambos a dois segundos. Neste grupo, estão, digamos, os principais candidatos ao triunfo na Volta: Nych, Guerin e Peña. Resta saber agora se Pau Martí passa a ser também favorito.
Tiago Antunes (Efapel) foi o melhor português na etapa, em oitavo, a 11 segundos, sendo que na classificação geral é sétimo, a 22 segundos.
Quem foi espetador atento dos últimos 30 km foi o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, que acompanhou os derradeiros momentos no carro do diretor da prova, Luís Montenegro, tendo no final sido premiado com uma camisola amarela.
Esta sábado a Volta a Portugal cumpre a quinta etapa, um sobe e desce entre Boticas e Bragança, na distância de 185.2 km. Haverá quatro contagens de montanha, duas são de terceira categoria, uma de segunda e outra de primeira, esta a cerca de 30 km para o final.
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Venceu contrarrelógio final e viu o colega Artem Nych ganhar
Rafael Reis vence última etapa na chegada a Lisboa
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0