Prova termina este domingo em Lisboa com um contrarrelógio
Uma avaria na bicicleta, já no último km, impediu o espanhol Paul Martí (Israel) e discutir a vitória no Alto de Montejunto com o argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano), depois de ambos se terem isolado do outro fugitivo do dia, Tomas Contte (Aviludo-Louletano) na subida final.
Tivani chegou então sozinho à meta, contagem de montanha de primeira categoria, para bisar nesta Volta, depois de ter conquistado a primeira etapa no Sameiro, em Braga. O argentino confirma, por outro lado, a vitória na camisola dos pontos.
O grupo dos fugitivos teve algumas escaramuças, mas nada que fizesse tremer a camisola amarela de Artem Nych (Anicolor). A equipa do Tavira mostrou sempre poder mexer com a corrida, mas o seu líder Jesus Peña não foi capaz de corresponder, não tendo depois atacado o líder da Volta.
Artem Nych, que chegou ao Montejunto a 1.47 minutos depois do vencedor, tem assim caminho aberto para a sua segunda Volta a Portugal, faltando apenas 16.7 km para a coroação. Distância, essa, a percorrer este domingo em Lisboa, no contrarrelógio.
Confira aqui as classificações.
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo