Tivani bisa no Montejunto e Nych tem segunda vitória na Volta à distância de 16 km

Prova termina este domingo em Lisboa com um contrarrelógio

Nicolás Tivani vence etapa no Montejunto
Nicolás Tivani vence etapa no Montejunto • Foto: PODIUM EVENTS

Uma avaria na bicicleta, já no último km, impediu o espanhol Paul Martí (Israel) e discutir a vitória no Alto de Montejunto com o argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano), depois de ambos se terem isolado do outro fugitivo do dia, Tomas Contte (Aviludo-Louletano) na subida final.

Tivani chegou então sozinho à meta, contagem de montanha de primeira categoria, para bisar nesta Volta, depois de ter conquistado a primeira etapa no Sameiro, em Braga. O argentino confirma, por outro lado, a vitória na camisola dos pontos.

O grupo dos fugitivos teve algumas escaramuças, mas nada que fizesse tremer a camisola amarela de Artem Nych (Anicolor). A equipa do Tavira mostrou sempre poder mexer com a corrida, mas o seu líder Jesus Peña não foi capaz de corresponder, não tendo depois atacado o líder da Volta.

Artem Nych, que chegou ao Montejunto a 1.47 minutos depois do vencedor, tem assim caminho aberto para a sua segunda Volta a Portugal, faltando apenas 16.7 km para a coroação. Distância, essa, a percorrer este domingo em Lisboa, no contrarrelógio.

Confira as classificações.

Por Record
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Volta a Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas