1/2
João Almeida foi esta segunda-feira confirmado como um dos lideres da Emirates para a Volta a Espanha, que arranca sábado em Portugal.
"Começar uma Grande Volta em Portugal é um sonho. Estou super feliz por começar em Lisboa e passar pela minha cidade natal. Ter o apoio do público local e da minha família e amigos será especial e talvez uma oportunidade única na vida", disse o corredor de A dos Francos, Caldas da Rainha, em declarações ao site da equipa.
O ciclista português regressa à competição após ter sido quarto na Volta a Espanha. "O Tour foi um grande passo na minha carreira e estou muito orgulhoso do que conseguimos. Agora na Vuelta assumo um papel de líder ao lado do Adam e dado o bom entendimento entre nós e todos os colegas de equipa penso que vai ser uma super corrida para nós. Estou muito entusiasmado para começar", disse.
João Almeida e o britânico Adam Yates serão então os chefes de fila da equipa para a Vuelta, completando-se o efetivo com Isaac Del Toro (Mex), Filippo Baroncini (Ita), Brandon McNulty (USA), Pavel Sivakov (Fra), Marc Soler (Spa) e Jay Vine (Aus)
E confirma-se a ausência de Juan Ayuso, com quem João Almeida protagonizou uma polémico no Tour.
A Volta a Espanha deste ano começa então sábado, com um prólogo entre Lisboa e Oeiras, seguindo-se, domingo, a segunda etapa, com a ligação entre Cascais e Ourém, sendo aqui que passará por Caldas da Rainha, de onde é natural João Almeida. Na segunda-feira, dia 19 de agosto, a terceira tirada fará o percurso entre Lousã e Castelo Branco.
Por Ana Paula MarquesVolta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Chefe de Governo espanhol defende que Israel não deve participar em qualquer competição desportiva internacional "enquanto a barbárie continuar" em Gaza
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro