João Almeida após o terceiro lugar na etapa e a subida a segundo da geral: "Senti boas pernas, foi um dia postivo para mim"

Ciclista da Emirates está a oito segundos de Primoz Roglic

• Foto: UAE Team Emirates

João Almeida tinha admitido na véspera, após o final da terceira etapa em Castelo Branco, na despedida da Volta a Espanha de Portugal, que não estava com boas sensações em cima da bicicleta. Mas afinal esta terça-feira na primeira chegada em montanha confessou que sentiu "boas pernas".

De resto, o ciclista português fez referência a um dia muito complicado em termos de condições climatárias. "Esteve muito, muito calor durante todo o dia. Penso que devem ter sido batido alguns recordes, porque o calor era muito, muito forte", disse João Almeida, destacando o "excelente trabalho" da equipa para minimizar o calor, dando garrafas de água e gelo aos ciclistas "para nos refrescarmos e mantermos a hidratação".

João Almeida elogiou também o trabalho da Emirates na subida final, onde diz que a equipa "entrou em perfeita posição", para abordar alguns quilómetros complicados em estrada de cimento "super dura e íngreme". "Acabei depois por ser terceiro na etapa. Foi um dia positivo para mim. Vamos procurar manter o ritmo", frisou ainda o segundo da geral, referindo-se depois ao colega Adam Yates, que cedeu agum tempo.

"Tenho a certeza que vai sentir-se melhor nos próximos dias".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Vuelta
Notícias
Notícias Mais Vistas