João Almeida atacou com a ajuda de Ayuso mas Vingegaard defendeu-se bem no final da 10.ª etapa

Dinamarquês recupera liderança com o português a manter-se em terceiro

Vingegaard e Almeida
Vingegaard e Almeida • Foto: UAE Emirates

Esta terça-feira, no regresso do pelotão à estrada para cumprir a 10.ª etapa da Vuelta, João Almeida contou finalmente com a ajuda de Juan Ayuso na subida final, rumo a  El Ferial Larra Belagua. O espanhol, que acaba de rescindir contrato com a Emirates, lançou o ciclista português nos últimos oito quilómetros, depois de impor um forte ritmo durante dois/três quilómetros.

João Almeida lançou-se depois subida acima, mas teve resposta de Jonas Vingegaard. O ciclista de A dos Francos foi, de resto, o único entre os favoritos a mexer na corrida, numa altura em que a fuga do dia ganhava pernas rumo ao sucesso na meta.

E quem venceu a etapa 10? Nada mais que Jay Vine. Isso, o ciclista da Emirates consegue a segunda vitória na Vuelta deste ano, sendo a quarta da equipa. E consolida ainda mais a liderança na montanha.

O grupo dos favoritos chegou a 1.05 minutos, com João Almeida em décimo.

Na classificação geral houve alteração quanto ao líder. Jonas Vingegaard (Visma) recupera a camisola vermelha, depois de Torstein Træen (Bahrain) ter perdido mais tempo na chegada em alto. Ainda assim, o australiano desceu apenas um lugar, estando a 26 segundos do dinamarquês. Já João Almeida mantém o terceiro lugar, a 38 segundos de Vingegaard.

A etapa 11, esta quarta-feira, não termina em montanha, mas o percurso com partida e chegada a Bilbao tem sete (!) contagens, divididas entre segunda e terceira categoria. A última, de terceira, está a oito quilómetros da meta.

Confira as classificações.

4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Vuelta
Notícias
Notícias Mais Vistas