Dinamarquês recupera liderança com o português a manter-se em terceiro
Esta terça-feira, no regresso do pelotão à estrada para cumprir a 10.ª etapa da Vuelta, João Almeida contou finalmente com a ajuda de Juan Ayuso na subida final, rumo a El Ferial Larra Belagua. O espanhol, que acaba de rescindir contrato com a Emirates, lançou o ciclista português nos últimos oito quilómetros, depois de impor um forte ritmo durante dois/três quilómetros.
João Almeida lançou-se depois subida acima, mas teve resposta de Jonas Vingegaard. O ciclista de A dos Francos foi, de resto, o único entre os favoritos a mexer na corrida, numa altura em que a fuga do dia ganhava pernas rumo ao sucesso na meta.
E quem venceu a etapa 10? Nada mais que Jay Vine. Isso, o ciclista da Emirates consegue a segunda vitória na Vuelta deste ano, sendo a quarta da equipa. E consolida ainda mais a liderança na montanha.
O grupo dos favoritos chegou a 1.05 minutos, com João Almeida em décimo.
Na classificação geral houve alteração quanto ao líder. Jonas Vingegaard (Visma) recupera a camisola vermelha, depois de Torstein Træen (Bahrain) ter perdido mais tempo na chegada em alto. Ainda assim, o australiano desceu apenas um lugar, estando a 26 segundos do dinamarquês. Já João Almeida mantém o terceiro lugar, a 38 segundos de Vingegaard.
A etapa 11, esta quarta-feira, não termina em montanha, mas o percurso com partida e chegada a Bilbao tem sete (!) contagens, divididas entre segunda e terceira categoria. A última, de terceira, está a oito quilómetros da meta.
Confira aqui as classificações.
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos