João Almeida sobre a fuga do colega que venceu a 14.ª etapa: «Talvez o Soler me tenha feito falta»

Ciclistas português cedeu dois segundos para Jonas Vingegaard

Almeida cedeu para Vingegaard
Almeida cedeu para Vingegaard • Foto: Getty Images

Um dia depois de João Almeida ter vencido de forma épica no Angliru e depois de o diretor desportivo da UAE Emirates, Joxean Matxin, ter garantido aos jornalistas que as fugas iriam acabar na equipa, tudo em prol da ajuda ao ciclista português, Marc Soler digamos que 'furou' a promessa, vencendo isolado a 14.ª etapa, dando à equipa o sétimo triunfo na edição 2025. João Almeida reconheceu que o colega espanhol fez-lhe falta na última subida.

"O plano não era ter o Marc na fuga, mas decidimos que seria boa ideia. Com o vento de frente, talvez depois ele me tenha feito falta. Mas não temos nada a perder, tentámos ir pela vitória, demos o melhor. [Vingegaard] É superforte. Já fico feliz que tenha conseguido seguir na roda dele", confessou o ciclista da A dos Francos, que ainda assim teve grande ajuda dos restantes companheiros, incluindo Juan Ayuso.

O português acabou por ser terceiro na meta, atrás de Jonas Vingegaard, que assim lhe recuperou dois segundos nas bonificações. O dinamarquês tem agora 48 sobre João Almeida, à entrada para a 15.ª etapa, este domingo.

A ligação entre A Veiga e Monforte de Lemos, com 167,8 quilómetros, tem logo ao km 16 uma contagem de primeira categoria, sendo que ainda nos primeiros 55 km surge uma outra, mas de segunda categoria. Depois haverá mais algum sobe e desce, mas sem montanhas categorizadas. Um percurso propício a uma fuga, antes do segundo dia de descanso, esta segunda-feira.

Por Record
14
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Vuelta Notícias
Notícias Mais Vistas