Sprinter da Alpecin-Deceuninck fez o tri em vitórias. Norte-americano da Jumbo-Visma celebrou triunfo final
O australiano Kaden Groves venceu este domingo a 21.ª e última etapa da Vuelta'2023, num dia que foi de consagração para o norte-americano Sepp Kuss como vencedor final da prova espanhola.
Ao sprint, depois de já ter ganho nas etapas 4 e 5, o ciclista da Alpecin-Deceuninck voltou a ser o mais forte, superiorizando-se na luta final ao italiano Filippo Ganna e Nico Denz. Nesta luta final esteve também Rui Costa, que fechou uma grande Vuelta com um sexto posto na derradeira tirada da prova, depois de ter ficado na mesma posição na véspera e de ter triunfado na 15.ª.
Quanto a Sepp Kuss, o dia era de festa e, como manda a regra (não escrita), ninguém atacou. O norte-americano de 29 anos chegaria junto dos colegas de equipa da Jumbo-Visma, equipa que conseguiu confirmar um histórico pódio, com Jonas Vingegaard a fechar em segundo e Primoz Roglic em terceiro.
Quanto aos portugueses na classificação geral, João Almeida confirmou mais um top-10 final numa Grande Volta, ao ser 9.º, depois de ter sido 3.º, 4.º e 6.º no Giro e 5.º na Vuelta do ano passado. Já Rui Costa acabou em 41.º, a 1:59.20 horas, Nelson Oliveira em 53.º (2:20.10), André Carvalho em 134.º (4:05.13) e Rui Oliveira em 148.º (4:32.55).
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam