Kaden Groves vence em Ourém e Wout van Aert é o novo líder da Vuelta

Segunda etapa discutida ao sprint

Segunda etapa da Volta a Espanha, entre Cascais e Ourém, discutida ao sprint, com Kaden Groves (Alpecin) a bater Wout van Aert (Visma). Contudo, o holandês passa a vestir a camisola vermelha, símbolo de liderança, pois amealhou segundos de bonificação, para destronar Brandon McNulty (Emirates), que cortou a meta em 35.º, alguns lugares depois de o seu colega, João Almeida, o fazer, em 30.º.

Nelson Oliveira (Movistar) também chegou integrado no pelotão, na posição 42.º, tal com Rui Costa (EF)  na posição 158.

Numa etapa em que houve duas quedas nos últimos 25 quilómetros, a parte final do percurso obrigava a todas as atenções não só por ser sinuoso, mas também devido ao vento.

A passagem, de resto, pelas Caldas da Rainha, terra natal de João Almeida, foi um dos pontos altos da tirada, com muita gente na berma da estrada empunhando bandeiras portuguesas.

A terceira etapa e última em solo nacional liga esta segunda-feira Lousã a Castelo Branco. Na liderança vai Wout van Aert com três segundos de vantagem sobre Brandon McNulty.

João Almeida (10.º, a 22 s),  Nelson Oliveira (11º, a 23 s) e Rui Costa em 75º (a 1.00 m) mantiveram as posições na geral.

Confira aqui as classificações.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Vuelta
Notícias
Notícias Mais Vistas