Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Começa esta terça-feira a terceira e última semana da Volta a Espanha, sendo que quatro, das seis etapas que restam, são importantes para decidir o vencedor e restante posição do pódio, bem como para quem ainda alimenta o objetivo de terminar no topo dez.
Só as tiradas de sexta-feira e de domingo não serão para para estas batalhas, sendo propícias a chegadas em pelotão e por isso para coroar um velocista.
A derradeira semana começa logo com uma tirada com final de segunda categoria, num percurso que vai ter quatro montanhas na segunda metade da etapa.
As dificuldades sobem de nível na quarta-feira, com a 17.ª tirada a terminar numa contagem de primeira categoria, no Alto de El Morredero.
E eis que na quinta-feira surge o contrarrelógio individual de 27 quilómetros em Valladolid. Será um percurso praticamente plano, com um ligeira subida aos oito quilómetros. Veremos que diferenças haverá entre os dois primeiros antes deste exercício...
Finalmente, a última decisão no sábado. Se a etapa do Angliru foi considerada a rainha e tão brilhantemente ganha por João Almeida, esta não fica atrás em termos de dificuldades. Até à final na Bola del Mundo, em Navacerrada, contagem especial, o pelotão enfrentará mais quatro subidas.
Motivos para seguir a última semana ao rubro não faltam e com possibilidade de João Almeida ser o primeiro português a conquistar uma Grande Volta.
Confira aqui a classificação geral à entrada para a última semana.
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense