Ciclista belga regressa depois de ter desistido do Giro devido à Covid-19
O ciclista belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), campeão do mundo em linha, anunciou esta segunda-feira que vai defender o título na Vuelta, depois de ter desistido do Giro devido à Covid-19.
"Vou estar de volta e preparado para defender o meu título na Vuelta de 2023. Ansioso por uma nova batalha nas belas estradas espanholas. Vemo-nos em Barcelona", escreveu o belga, nas redes sociais.
A presença de Evenepoel não estava prevista no início da temporada, mas a saída prematura do Giro, à nona etapa, depois de ter contraído o coronavírus, acabou por alterar os planos para a temporada.
Além do campeão mundial, já estão confirmados os três primeiros classificados do Giro deste ano: o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), o britânico Geraint Thomas (INEOS) e o português João Almeida (UAE Emirates).
O patrão da Soudal-QuickStep, Patrick Lefevere, já tinha confirmado, ao diário DH, havia a intenção de fazer alinhar Evenepoel na Vuelta.
"Disse que era melhor que não fizesse a Volta a Espanha, mas, quando vi o nível a que voltou e a vontade que mostra, só pude ir na sua direção. Remco Evenepoel quer assumir grandes desafios e, se tudo estiver bem na concentração e não tiver nenhum problema, vai estar na Vuelta", disse.
Antes de participar na Vuelta, o belga vai estar na Clássica de San Sabastián (29 de julho) e nos Mundiais (3 a 13 de agosto), nos quais vai tentar defender o título conquistado no ano passado.
Ver esta publicação no Instagram
Em causa o facto de Victor Campenaerts estar na fuga, que obrigou a resposta
Momento curioso na subida final da etapa 14
Equipa anunciou medida e justificou-a pela segurança de todos
Ciclistas português cedeu dois segundos para Jonas Vingegaard
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United