Sem o britânico, João Almeida, que seguia em sétimo na geral, sobe um lugar na tabela
O ciclista britânico Simon Yates (BikeExchange Jayco), que estava em quinto na geral, abandonou esta quarta-feira a Volta a Espanha, depois de testar positivo à covid-19, anunciou a equipa.
"Durante a noite o nosso ciclista Simon Yates apresentou alguns sintomas de covid-19, com febre ligeira e dores no corpo. Realizámos um teste na manhã de hoje [quarta-feira] que, infelizmente, estava positivo e por isso não vai estar presente na partida", refere a equipa em comunicado.
Após a 10ª etapa, Yates seguia no quinto lugar da classificação geral, a 4.50 minutos do líder Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vinyl).
O abandono de Yates garante também que o português João Almeida (UAE Emirates), que seguia em sétimo na geral, sobe um lugar na tabela, apesar de estar já a 6.45 minutos da liderança.
Aproximam-se já das duas dezenas as desistências devido a testes positivos, e na terça-feira o pelotão já tinha perdido alguns nomes importantes, como o irlandês Sam Bennett (BORA-hansgrohe), que venceu duas etapas ao sprint durante o arranque na Holanda.
Esta quarta-feira, o pelotão enfrenta 191,2 quilómetros entre Alhama de Murcia e Cabo de Gata na 11ª etapa, com traçado pouco acidentado, podendo favorecer uma chegada discutida ao sprint.
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam