Urko Berrade dá a terceira vitória à Kern Pharm e Ben O'Connor resiste mais um dia na liderança da Volta a Espanha. É este o balanço da 18.ª etapa da prova, que teve duas contagens de montanha pelo meio, a última de primeira cetagoria, mas a cerca de 40 quilómetros da meta.
Esta dificuldade não deu para Primoz Roglic (Visma) destronar o australiano da camisola vermelha, pelo que Ben O'Connor consegue resistir mais um dia com a camisola vermelha. Mas até quando?
Provavelmente, o ciclista de Decathlon deixará a liderança após a etapa desta sexta-feira, já que termina numa contagem de primeira categoria, e dificilmente conseguirá segurar os escassos cinco segundos que tem de vantagem para Roglic, que pode até assaltar a liderança apenas com as bonificações da chegada.
A etapa desta quinta-feira foi marcada por uma fuga, que envolveu quase metade do pelotão e que chegou à meta com mais de seis minutos para o grupo dos favoritos, onde não constava ainda assim Mikel Landa (Soudal), o grande perdedor do dia, descendo de quinto para 10.º na geral.
Já Urko Berrade conseguiu escapar aos colegas da fuga, para dar a terceira vitória à equipa, depois das duas conseguidas por Pablo Castrillo.
Já Nelson Oliveira (Movistar), prepara-se para terminar a sua 21.ª Grande Volta, ou seja, em todas em que participou, chegou ao fim.
Confira aqui as classificações
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN