Vingegaard explica como aproveitou distração da Emirates de João Almeida: «Foi improvisado...»

Ciclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva

A carregar o vídeo ...
Emirates e João Almeida 'adormeceram' e permitiram a Vingegaard ganhar tempo desta forma

O ciclista português João Almeida perdeu hoje novamente tempo na luta pela vitória na Volta a Espanha, vendo o dinamarquês Jonas Vingegaard 'roubar' quatro segundos no sprint intermédio da 19.ª etapa. Numa antepenúltima etapa, de 161,9 quilómetros, entre Rueda e Guijuelo, em que não eram previstas mudanças na gera, a UAE Emirates voltou a falhar e, 'adormecida', viu a Visma-Lease a bike dar quatro segundos de bonificação fáceis a Vingegaard, que recuperou grande parte dos 10 segundos ganhos por Almeida na véspera no contrarrelógio.

"Ganhei uns segundos ali. Estávamos em boa posição, fui tentar e ganhei o sprint. Foi improvisado. Vimos que estávamos na parte dianteira [do pelotão] e pensámos 'porque não?'", referiu Vingegaard, que assume que "quatro segundos não é muito", mas que continua a liderar.

Na véspera da decisiva etapa de sábado, que termina com uma subida à Bola del Mundo, Vingegaard passou a somar 44 segundos de avanço para o português, com o britânico Thomas Pidcock já fora da corrida, a 2.43 minutos.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Vuelta Notícias
Notícias Mais Vistas