Ciclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva
O ciclista português João Almeida perdeu hoje novamente tempo na luta pela vitória na Volta a Espanha, vendo o dinamarquês Jonas Vingegaard 'roubar' quatro segundos no sprint intermédio da 19.ª etapa. Numa antepenúltima etapa, de 161,9 quilómetros, entre Rueda e Guijuelo, em que não eram previstas mudanças na gera, a UAE Emirates voltou a falhar e, 'adormecida', viu a Visma-Lease a bike dar quatro segundos de bonificação fáceis a Vingegaard, que recuperou grande parte dos 10 segundos ganhos por Almeida na véspera no contrarrelógio.
"Ganhei uns segundos ali. Estávamos em boa posição, fui tentar e ganhei o sprint. Foi improvisado. Vimos que estávamos na parte dianteira [do pelotão] e pensámos 'porque não?'", referiu Vingegaard, que assume que "quatro segundos não é muito", mas que continua a liderar.
Na véspera da decisiva etapa de sábado, que termina com uma subida à Bola del Mundo, Vingegaard passou a somar 44 segundos de avanço para o português, com o britânico Thomas Pidcock já fora da corrida, a 2.43 minutos.
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo