Ciclista da Visma aproveitou um sprint intermédio para deixar o corredor português da Emirates um pouco mais longe. Ainda assim, tudo em aberto para amanhã
Jonas Vingegaard e João Almeida vão para a etapa decisiva da Vuelta separados por 44 segundos. O ciclista da Visma ganhou, esta sexta-feira, durante a 19.ª tirada da prova, 4 segundos ao corredor português num sprint intermédio, apanhando desprevenida a equipa da UAE Emirates ao quilómetro 59. Apesar do percalço, tudo se decidirá este sábado numa etapa com cinco contagens de montanha, a última delas de categoria especial. A Volta a Espanha, recorde-se, termina no domingo com um dia que será um mero 'passeio' para coroar o vencedor.
Hoje, foi Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) quem passou a meta em primeiro lugar, com o tempo de 3:50.35 horas (no seu terceiro triunfo nesta edição), batendo ao sprint Mads Pedersen (Lidl-Trek) e Orluis Aular (Movistar), que terminaram com o mesmo tempo.
Relacionada
Além de ter perdido quatro segundos, Almeida ainda apanhou outro 'susto' a 35 quilómetros da meta, quando, devido aos ventos laterais e com a sua equipa completamente descoordenada, se viu cortado, com um pequeno grupo na frente da corrida, no qual estava Vingegaard. A sorte acabou por ser o facto de a Visma-Lease a bike, ou outra equipa, ter conseguido ter mais corredores na frente e João Almeida, apenas com a ajuda do australiano Jay Vine, conseguiu, com relativa facilidade, apanhar esse grupo.
De resto, a jornada correu como esperado, com as equipas dos sprinters a controlarem grande parte da corrida, acabando o belga Jasper Philipsen por conseguir a terceira vitória desta edição da Vuelta. Apesar de ter entrado mal colocado para os últimos quilómetros, Philipsen foi levado pela sua equipa ao sprint final, conseguindo a sexta vitória da temporada.
Classificação geral:
1.º Jonas Vingegaard (Visma)
2.º João Almeida (Emirates), a 44 segundos
3.º Tom Pidcock (Q36.5), a 2.43 minutos
Volta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo