Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Jonas Vingegaard entra na última semana da Volta a Espanha na liderança e por isso confiante de que pode conquistar a prova pela primeira vez, que juntará aos triunfos no Tour (2022 e 2023). A vantagem de 48 segundos dá-lhe algum conforto, mas sabe que atrás de si está um adversário que vai lutar até ao fim.
"Acredito a cem por cento na vitória. Temos uma equipa muito forte e também sinto que estou a melhorar ainda mais", frisou o dinamarquês da Visma, em declarações à televisão do seu país, a TV2.
O camisola vermelha abordou as duas semanas que ficaram para trás. "Já tive alguns dias bons nesta Vuelta, mas também houve dias menos bons, digamos assim. Mas acredito mesmo que vou melhorar na última semana", vincou.
Pela frente, o pelotão vai enfrentar na última semana quatro etapas cruciais, incluindo três chegadas em alto e um contrarrelógio de 27 km em Valladolid.
“O João Almeida também é um grande contrarrelogista. É simplesmente um grande ciclista, mas eu preciso de me concentrar na minha corrida. Quero ter o melhor desempenho possível", confessou, admitindo que pode até perder algum tempo no 'crono' para o ciclista português. "O contrarrelógio não é bem a minha praia”, disse.
Recorde-se que no primeiro contrarrelógio do Tour João Almeida esteve melhor que Jonas Vingegaard. Nos 33 km, o ciclista da Emirates foi o oitavo mais rápido, a 1.14 minutos de Remco Evenepoel, sendo que Vingegaard foi 13.º, com mais sete segundos que o português.
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense