André Soares conquistou a prata e João Marques arrecadou o bronze
O português André Soares conquistou este domingo a medalha de prata na corrida de fundo do campeonato do Mundo de ciclismo para surdos, com João Marques a arrecadar o bronze no fecho da competição em Swietokrzyskie, Polónia.
André Soares, campeão do mundo por pontos e bronze na prova de velocidade, somou nova medalha, ao acabar os 122 quilómetros da prova de fundo no segundo lugar, quatro segundos atrás do grego Panogiotis Chionis, novo campeão mundial.
João Marques entrou em terceiro, a quatro segundos, e somou o primeiro pódio, num Mundial com quatro medalhas para Portugal, representado por dois ciclistas, um "excelente indicador para os Jogos Surdolímpicos", no Japão, em 2025, afirma o selecionador, Válter Sousa.
Citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, Sousa nota que André Soares teria "condições para o pódio", enquanto João Marques fez "uma corrida inteligente, sempre resguardado no grupo dos favoritos", conseguindo discutir as medalhas.
Português ficou impedido de lutar por um resultado melho após queda no segmento de ciclismo, quando liderava
Triunfo diante do Aisti Sport (11-1)
Prova disputa-se entre 5 e 7 de setembro, com a organização do Clube Atlético e Cultural e Record como media partner
Triunfo por 10-3 na final do campeonato nacional
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United