Seleção levou a melhor frente a Montenegro numa final decidida em prolongamento através de Golo de Ouro
A Seleção Nacional de Goalball sagrou-se ontem campeã da Europa, em Itália, numa final frente a Montenegro e decidida em prolongamento através de Golo de Ouro.
Portugal começou da melhor maneira, abrindo o marcador por João Mota aos 53 segundos. Montenegro empatou 17 segundos depois. Entre os 7m02s e os 8m49, os montenegrinos foram mais fortes e marcaram 3 golos, levando o jogo para o intervalo em 4-1. Na segunda parte, a equipa portuguesa entrou melhor com dois golos de João Mota (2:58 e 3:53) e um de Fábio Oliveira (3:58), voltarando a repor a igualdade no marcador. Montenegro volta a adiantar-se (aos 4:52), ampliando depois a vantagem para 6-4 (5:38). Portugal reduziu para 6-5 por João Mota e a 45 segundos do final do encontro, Fábio Oliveira empata de novo (6-6).
No tempo extra de 3 minutos e jogado em Golo de Ouro, a bola iniciou-se a favor de Portugal. No primeiro lançamento, Fábio Oliveira num remate cruzado fez a bola bater no fundo das redes Montenegrinas, dando a Portugal o título europeu.
"Foi a melhor maneira de homenagear a nação no Dia de Portugal", sublinhou a selecionadora de Goalball, Márcia Ferreira após a conquista histórica.
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Os atletas portugueses amealharam um total de seis medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze
Atletismo e natação são as modalidades mais representadas
Atleta participou em três Jogos Paralímpicos em 15 anos de carreira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão