Seleção levou a melhor frente a Montenegro numa final decidida em prolongamento através de Golo de Ouro
A Seleção Nacional de Goalball sagrou-se ontem campeã da Europa, em Itália, numa final frente a Montenegro e decidida em prolongamento através de Golo de Ouro.
Portugal começou da melhor maneira, abrindo o marcador por João Mota aos 53 segundos. Montenegro empatou 17 segundos depois. Entre os 7m02s e os 8m49, os montenegrinos foram mais fortes e marcaram 3 golos, levando o jogo para o intervalo em 4-1. Na segunda parte, a equipa portuguesa entrou melhor com dois golos de João Mota (2:58 e 3:53) e um de Fábio Oliveira (3:58), voltarando a repor a igualdade no marcador. Montenegro volta a adiantar-se (aos 4:52), ampliando depois a vantagem para 6-4 (5:38). Portugal reduziu para 6-5 por João Mota e a 45 segundos do final do encontro, Fábio Oliveira empata de novo (6-6).
No tempo extra de 3 minutos e jogado em Golo de Ouro, a bola iniciou-se a favor de Portugal. No primeiro lançamento, Fábio Oliveira num remate cruzado fez a bola bater no fundo das redes Montenegrinas, dando a Portugal o título europeu.
"Foi a melhor maneira de homenagear a nação no Dia de Portugal", sublinhou a selecionadora de Goalball, Márcia Ferreira após a conquista histórica.
Português ficou impedido de lutar por um resultado melho após queda no segmento de ciclismo, quando liderava
Triunfo diante do Aisti Sport (11-1)
Prova disputa-se entre 5 e 7 de setembro, com a organização do Clube Atlético e Cultural e Record como media partner
Triunfo por 10-3 na final do campeonato nacional
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve