Seleção Nacional vai defrontar o Japão
Portugal perdeu esta sexta-feira por 2-1 com a França e foi afastado da luta pelo título no Mundial de cadeira de rondas, variante quatro jogadores, a decorrer no Cairo, no Egito, tendo sido relegado para a disputa do quinto lugar com o Japão.
Vencedora invicta do Grupo B, com três triunfos, a seleção portuguesa era encarada como favorita para o jogo dos quartos de final com a França, quarta classificada do A, mas os gauleses acabaram por ser mais felizes no desempate.
Portugal assegurou o triunfo no primeiro parcial para lá dos 10 minutos, com um golo de ouro de Ricardo Queirós (9-8), perdeu o segundo por 12-3, inteiramente dominado pela França, e no desempate os gauleses impuseram-se por 11-8.
"Cometemos demasiados erros num jogo que é a eliminar. Existe um responsável, que sou eu. Aos jogadores, passar-lhes a mensagem de que tentaram, lutaram, mas não saiu", disse o selecionador Danilo Ferreira, no final do encontro.
Ainda de acordo com o selecionador luso, que aponta já à melhor classificação possível, "a França equilibrou o jogo, acreditou que era possível e hoje teve talvez um dia quase perfeito nos remates e em tudo o que fazia tinha êxito".
O adversário de Portugal rumo à melhor classificação no Mundial é o Japão - ainda hoje - que é uma equipa que, de acordo com Danilo Ferreira, "joga muito rápido e tem boas soluções a nível de transição".
"Vamos ter uma experiência diferente, frente a um andebol que nunca jogámos até hoje - é a primeira vez que vamos defrontar o Japão. E vamos lutar pelo melhor lugar possível agora, já que aquilo que tínhamos proposto já não é possível atingir. É lutar para honrar o nosso país até ao fim", acrescentou.
Portugal participa pela primeira vez na variante de quatro jogadores (ACR4) do Mundial de cadeira de rodas, depois dos títulos europeus e mundiais conquistados em 2022, em Leiria, na variante de seis (ACR6), vertente esta homologada pela Federação Europeia de Andebol (EHF).
Português ficou impedido de lutar por um resultado melho após queda no segmento de ciclismo, quando liderava
Triunfo diante do Aisti Sport (11-1)
Prova disputa-se entre 5 e 7 de setembro, com a organização do Clube Atlético e Cultural e Record como media partner
Triunfo por 10-3 na final do campeonato nacional
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United