Alexandre Leauté foi o vencedor e Matthew Robertson ficou em 2.º lugar
O português Telmo Pinão foi esta sexta-feira sétimo na prova de fundo de classe C2 do Campeonato do Mundo de paraciclismo, a decorrer em Zurique, na Suíça, em que triunfou o francês Alexandre Leauté.
Leauté cumpriu os 62,7 quilómetros da prova, disputada em 10 voltas a um circuito praticamente plano no centro de Zurique, em 1:29.27 horas, deixando o segundo classificado, o britânico Matthew Robertson, com quem tinha fugido ao pelotão, a 45 segundos.
Com o bronze ficou o belga Ewoud Vromant, que se impôs ao sprint no grupo no qual chegou Pinão, a 07.54 minutos.
"A corrida foi toda muito rápida e intensa, praticamente sem pontos de descanso. O esforço no sprint foi tão grande - dei 570 watts - que quando cortei a meta nem via bem, não sabia se já tinha passado a linha ou não", resumiu o paralímpico português, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A participação do paraciclismo nacional nos Mundiais de Zurique termina no domingo, com Flávio Pacheco a alinhar nos 57,8 quilómetros da prova de fundo de classe H4, que incluem uma volta ao circuito grande, por onde passam as prova de ciclismo, mais cinco voltas ao circuito urbano específico das corridas de paraciclismo.
Português ficou impedido de lutar por um resultado melho após queda no segmento de ciclismo, quando liderava
Triunfo diante do Aisti Sport (11-1)
Prova disputa-se entre 5 e 7 de setembro, com a organização do Clube Atlético e Cultural e Record como media partner
Triunfo por 10-3 na final do campeonato nacional
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United