Afinal, algarvios vão aos nacionais de iniciados

Notícia do nosso jornal resolveu falta de meios para o transporte

PUB

As escolas da área da Direção Regional da Educação do Algarve irão, afinal, marcar presença nos campeonatos nacionais escolares de iniciados, que decorrem a partir desta quinta-feira, em Braga, depois de ter sido desbloqueada a falta dos meios necessários para o pagamento dos seis autocarros destinados ao transporte de uma comitiva de cerca de 300 pessoas.

Na quarta-feira as escolas, os professores e os país foram informados de que o Algarve não estaria presente, por não haver fundos para suportar a deslocação, com muitos pais a expressarem a sua revolta pelo sucedido.

A notícia publicada pelo nosso jornal levou a tutela a libertar os recursos necessários para suportar o transporte mas a viagem, que estava marcada para a manhã desta quinta-feira, irá decorrer ao início da tarde, com os contratempos daí decorrentes, inclusive no que concerne à participação nas diversas provas agendadas.

Acresce ainda que muitas representações algarvias irão apresentar-se desfalcadas, pois devido ao anúncio pela Direção Regional da Educação de que não haveria transporte, muitos pais alteraram os seus planos para os próximos dias e os seus filhos já não estão disponíveis para viajar.

A Direção Regional de Educação do Algarve informou apenas que os problemas relativos à falta de meios para o transporte já foram desbloqueados, sem adiantar explicações concretas sobre o que ocorreu.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
PUB