Afinal, algarvios vão aos nacionais de iniciados

Notícia do nosso jornal resolveu falta de meios para o transporte

As escolas da área da Direção Regional da Educação do Algarve irão, afinal, marcar presença nos campeonatos nacionais escolares de iniciados, que decorrem a partir desta quinta-feira, em Braga, depois de ter sido desbloqueada a falta dos meios necessários para o pagamento dos seis autocarros destinados ao transporte de uma comitiva de cerca de 300 pessoas.

Na quarta-feira as escolas, os professores e os país foram informados de que o Algarve não estaria presente, por não haver fundos para suportar a deslocação, com muitos pais a expressarem a sua revolta pelo sucedido.

A notícia publicada pelo nosso jornal levou a tutela a libertar os recursos necessários para suportar o transporte mas a viagem, que estava marcada para a manhã desta quinta-feira, irá decorrer ao início da tarde, com os contratempos daí decorrentes, inclusive no que concerne à participação nas diversas provas agendadas.

Acresce ainda que muitas representações algarvias irão apresentar-se desfalcadas, pois devido ao anúncio pela Direção Regional da Educação de que não haveria transporte, muitos pais alteraram os seus planos para os próximos dias e os seus filhos já não estão disponíveis para viajar.

A Direção Regional de Educação do Algarve informou apenas que os problemas relativos à falta de meios para o transporte já foram desbloqueados, sem adiantar explicações concretas sobre o que ocorreu.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desporto Escolar

Federação Portuguesa de Futebol apresenta projeto de promoção da prática desportiva entre os mais jovens

Com vista ao combate do sedentarismo, à mudança de mentalidades e ao incentivo da brincadeira, jogar à bola e praticar desporto, Fernando Gomes anunciou o objetivo de alargar o projeto às mais de 3500 escolas do ensino básico do país, regiões autónomas inclusive, prevendo um "investimento de mais de meio milhão de euros", no próximo ano letivo, "num programa que é para toda a gente".

Notícias
Notícias Mais Vistas