Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Muitos destes jovens que estão nos pódios internacionais em muitas modalidades não o estariam porque os pais se teriam visto obrigados a fazer uma opção sobre a sua carreira, e bem", constatou o responsável político.
Seguir Autor:
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, elogiou esta terça-feira a criação de um protocolo entre a Associação dos Atletas Olímpicos Portugueses (AAOP) e as unidades de apoio ao rendimento escolar (UAARE).
"Estamos perante um projeto inovador que irá fazer escola em Portugal e no mundo", definiu o governante na sua intervenção, que antecedeu o momento de assinatura oficial do protocolo que envolve as UAARE e a AAOP, numa cerimónia que decorreu na sede desta última, em Bicesse, Cascais.
João Paulo Correia assinalou o seu apoio total à ligação protocolar entre o olimpismo e a estrutura de apoio aos atletas de alta competição em idade escolar, que considera natural em função do sucesso que as UAARE estão a ter no país, abrangendo um milhar de atletas. "Muitos destes jovens que estão nos pódios internacionais em muitas modalidades não o estariam porque os pais se teriam visto obrigados a fazer uma opção sobre a sua carreira, e bem", constatou o responsável político.
Para reforçar a sustentabilidade desta ideia, João Paulo Correia recordou a relevância das medidas governativas mais recentemente implementadas para o apoio escolar para atletas de alto rendimento. "Todas as medidas que a Segurança Social e o Instituto do Emprego (IEFP) têm ao serviço dos jovens à procura do primeiro emprego são disponibilizadas aos atletas de alto rendimento após o termo das suas carreiras", recordou.
O objetivo, acrescenta o responsável pela tutela do Desporto em Portugal, está em possibilitar aos atletas de alto rendimento serem "equiparados aos jovens à procura do primeiro emprego" quando passam a integrar o mercado de trabalho.
Tenis português foi eliminado na terceira ronda pelo norte-americano Learner Tien
Alemão afastou Norrie por 7-5, 4-6, 6-3 e 6-1
Em causa uma reposição de bola a 4 segundos do fim, numa altura em que dois jogadores alemães já tinham cruzado a linha central
Norte-americana impôs o seu favoritismo e superou a compatriota Hailey Baptiste
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu