Um instrutor de artes marciais foi detido em Loures pela suspeita de dezenas de crimes de abuso sexual contra uma atleta de alta competição com 15 anos e que treina com o detido desde os 12, foi esta segunda-feira anunciado.
Em causa, segundo a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária (PJ), estão 30 crimes de abuso sexual de crianças agravado e 289 crimes de abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável, mas foi já confirmada "a existência de mais vítimas".
O detido, com 70 anos, "é mestre de artes marciais há 50 anos, e atualmente dava aulas a atletas graduados, crianças e adultos", refere a polícia no comunicado enviado às redações, acrescentando que a vítima tinha treinos diários com o instrutor.
"Aproveitando-se do forte ascendente que detinha sobre a atleta, o suspeito constrangeu-a a sofrer abusos sexuais ao longo de mais de dois anos. A menor pediu ajuda à mãe, que acabou por recorrer a uma advogada para denunciar os factos na PJ", descreve-se na nota.
A detenção ocorreu naquele concelho do distrito de Lisboa após "diligências urgentes, com especial enfoque no local do crime", e o homem será ainda presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação.
Homem treina a vítima, agora com 15 anos, desde os 12
Portuguesa caiu nos quartos de final
Pugilista pode enfrentar um longo período de suspensão
Atleta portuguesa defende o título em -57 kg
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos