_
Um reforço de peso... no sentido literal. Oleksandr Usyk, lenda do boxe, é o mais recente reforço do Polissya Zhytomyr, promovido à 1ª Liga ucraniana.
Aos 36 anos, o ucraniano é um dos nomes mais temíveis do boxe. É campeão do Mundo de pesos pesados com um registo de 20 vitórias (13 por KO) em 20 combates e foi medalha de ouro nos Jogos de Londres em 2012. Agora, vai juntar essa carreira à paixão pelo futebol, que praticou na juventude, e assinou um contrato de "cooperação" com o Polissya, depois de já ter feito um amigável pelo clube em 2022 . Agora, ficará por uma época e vai vestir a camisola 17. O presidente, Gannadiy Butkevych, já veio dizer que Usyk tem sido "exemplar nos treinos", mas até terá de falhar a 1ª jornada, a 28 de agosto, porque dois dias antes vai à Polónia... defender o título de pesos pesados frente a Daniel Dubois.
Nascido na Crimeia, território anexado pela Rússia, o ucraniano alistou-se no Exército aquando a invasão russa em fevereiro do ano passado e esteve cerca de mês e meio na frente de batalha. Saiu para preparar o combate frente ao inglês Anthony Joshua, mantendo o registo de invencibilidade.
Por Vasco BorgesPugilista sofreu ferimentos ligeiros
Kayode vai a julgamento no próximo dia 20
Ex-campeão mundial de boxe esteve envolvido num acidente de viação na Nigéria, na segunda-feira
Antigo campeão olímpico de boxe esteve envolvido num acidente de viação que tirou a vida a dois dos seus amigos mais próximos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Treinador do Esteghlal tem sido acompanhola pela Embaixada de Portugal no país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos