Já estão em contagem decrescente para o regresso de Mike Tyson aos ringues. Aos 54 anos, o lutador norte-americano vai defrontar o compatriota Roy Jones Jr., de 51 anos. Um combate entre pugilistas quinquagésimos que levará a outros riscos.
"Um soco de um boxeador peso-pesado pode atingir a cabeça do rival com um impacto equivalente a 450 quilos. Vale dizer que isso é um valor médio dentro dos estudos publicados. Mike Tyson sempre esteve bem acima disso", afirmou Irineu Loturco, doutorado em Alto Rendimento Deportivo, citado pelo Globoesporte.
Já o neurologista Renato Anginnah alerta: "O nosso cérebro envelhece naturalmente e fica mais propício a sofrer lesões sérias. Assimilar um golpe aos 54 anos é diferente de receber um golpe aos 20 anos. É bem mais grave. E isso, claro, envolve um risco maior."
Para este combate, Mike Tyson está a ser acompanhado pelo treinador brasileiro de MMA Rafael Cordeiro, que não ignorou a idade do norte-americano.
"Ele não é mais um jovem, claro, mas estamos a falar de Mike Tyson. A parte técnica vem conciliada com a forte explosão dele. Pelo estilo dele, Tyson precisa estar bem condicionado. Foram seis meses de treino, manoplas, sparrings e condicionamento forte para chegar dia 28 muito bem preparado", explicou o treinador.
Mike Tyson e Roy Jones Jr. enfrentam-se este sábado.
Por RecordEvento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques