Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Aos 54 anos, lutador norte-americano vai lutar com Roy Jones Jr.
Seguir Autor:
Já estão em contagem decrescente para o regresso de Mike Tyson aos ringues. Aos 54 anos, o lutador norte-americano vai defrontar o compatriota Roy Jones Jr., de 51 anos. Um combate entre pugilistas quinquagésimos que levará a outros riscos.
"Um soco de um boxeador peso-pesado pode atingir a cabeça do rival com um impacto equivalente a 450 quilos. Vale dizer que isso é um valor médio dentro dos estudos publicados. Mike Tyson sempre esteve bem acima disso", afirmou Irineu Loturco, doutorado em Alto Rendimento Deportivo, citado pelo Globoesporte.
Já o neurologista Renato Anginnah alerta: "O nosso cérebro envelhece naturalmente e fica mais propício a sofrer lesões sérias. Assimilar um golpe aos 54 anos é diferente de receber um golpe aos 20 anos. É bem mais grave. E isso, claro, envolve um risco maior."
Para este combate, Mike Tyson está a ser acompanhado pelo treinador brasileiro de MMA Rafael Cordeiro, que não ignorou a idade do norte-americano.
"Ele não é mais um jovem, claro, mas estamos a falar de Mike Tyson. A parte técnica vem conciliada com a forte explosão dele. Pelo estilo dele, Tyson precisa estar bem condicionado. Foram seis meses de treino, manoplas, sparrings e condicionamento forte para chegar dia 28 muito bem preparado", explicou o treinador.
Mike Tyson e Roy Jones Jr. enfrentam-se este sábado.
Português em ação numa prova que volta em força à Europa pela mão de Carlos Ramjanali
Alegando abuso de poder por parte dos dirigentes
Antigo campeão mundial de pesos pesados sofreu, no final de dezembro, um grave acidente de viação na Nigéria
Pavilhão Rainha Dona Leonor acolhe competição este sábado (24 de janeiro)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final