UFC: McGregor 'liberta' cinturão de peso pena

• Foto: USA Today Sports

O UFC anunciou este sábado que o irlandês Conor McGregor decidiu 'libertar' o cinturão de peso pena, que assim passa a ser detido pelo brasileiro José Aldo. Uma decisão tomada por pedido expresso do UFC, isto depois da desistência de Daniel Cormier do UFC 206, devido a lesão, e que deixou o evento agendado para 10 de dezembro sem qualquer luta pelo título.

Ora, de modo a ter um combate importante no cartaz, o UFC pediu então ao irlandês para libertar o cinturão, dando assim a possibilidade de Max Holloway e Anthony Pettis lutarem pelo título interino nesse evento. O vencedor deste combate desafiará, depois, o brasileiro José Aldo, um lutador que esteve dez anos sem qualquer derrota, até dezembro do ano passado, quando foi batido, em apenas 13 segundos, por Conor McGregor, no UFC 194.

PUB

Um duplo reinado de duas semanas

Desta forma, durou apenas duas semanas o feito histórico de Conor McGregor, de deter em simultâneo dois cinturões do UFC. Agora, o irlandês possui apenas o cinturão de peso leve, alcançado pelo triunfo diante de Eddie Alvarez, no UFC 205. Resta agora a dúvida sobre o que se seguirá para o Notorious: se sobe de novo aos meio-médios ou se pena e tenta, depois, recuperar o cinturão.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB