André Santos revalida título de campeão do Mundo: «É para isto que trabalhamos todos os dias»

Atleta luso bateu o turco Emre Korkmaz no combate decisivo

• Foto: Instagram/wakoprofrance

André Santos voltou a sagrar-se campeão do Mundo de kickboxing Wako Pro em K1 (66.8kg), isto depois de ter batido o turco Emre Korkmaz no combate decisivo. O evento teve lugar no Pavilhão Municipal de Vilarinho do Bairro e permitiu ao atleta do Sporting revalidar o título após decisão unânime dos juízes (50-48).

Apesar do equilíbrio inicial, André Santos 'disparou' nos últimos dois assaltos e voltou a festejar. Em declarações a Record, o jovem luso não escondeu a satisfação por mais esta conquista. "Foi um bom combate, muito bem disputado por ambas as partes. Penso que o público que esteve presente na arena gostou, os fãs do kickboxing gostaram e isso é o mais importante. O título ficou em casa e isso significa muito porque é para isto que trabalhamos todos os dias. Fico muito contente por ganhar mais um título para mim, para a minha família, para o meu clube e para o meu país. Agradeço ao promotor Paulo Santos e ao mestre Carlos Ramjanali por tornarem isto possível, é importante que tudo isto aconteça e que haja mais eventos destes em Portugal. Só assim é que o kickboxing português pode continuar a crescer e só assim é que podemos trazer estes grandes títulos para o nosso país", referiu.

Recorde-se que André Santos havia conquistado o cinturão de campeão do Mundo Wako Pro K1 (66.8 kg) pela primeira vez em agosto do ano passado, superiorizando-se, na altura, ao italiano Luca Mameli.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas