As curiosas regras para o combate entre Mike Tyson e Roy Jones Jr

Veteranos vão defrontar-se no sábado

• Foto: Reuters

É já este sábado que Mike Tyson enfrenta Roy Jones Jr., num combate de exibição com regras claras, atendendo também ao facto de ambos estarem na casa dos 50 anos

A Comissão Atlética do Estado da Califórnia estabeleceu limites, como admitiu o diretor executivo Andy Foster ao MMA Fighting: "Vamos chamar combate de exibição. É isso mesmo. Quero que o público saiba disso, para que não depois não fiquem desapontados. É sobre entretenimento. Não se trata de competição."

"Não há juízes oficiais. O WBC (Conselho Mundial de Boxe) vai ter alguns jurados convidados, mas não vai haver pontuação acumulativa. Nenhum será anunciado oficialmente como vencedor. As fichas não oficiais são apenas para entretenimento e isso é feito remotamente pela WBC. Não pela comissão, é apenas para fins de entretenimento", explicou Andy Foster.

Além de não existir pontuação, nem vencedor oficial, há outras regras específicas para este combate: será disputado em oito rounds de apenas dois minutos cada e nenhum está obrigado a usar capacete de proteção.

Mike Tyson e Roy Jones Jr. tiveram de realizar exames médicos e também de antidoping de forma a estarem autorizados a participar neste combate de exibição.

Também o tamanho das luvas é diferente, serão maiores, e o combate será logo interrompido caso algum sofra um corte profundo. 

 

Ray Corona será o árbitro deste combate e terá a obrigação de parar de imediato caso "as coisas comecem a ficar  quentes".

Aos 54 anos, Mike Tyson prepara-se para voltar aos ringues frente a outro veterano, Roy Jones Jr de 51. 

Mike Tyson confessa: «A preparação foi difícil, tinha de perder 45 quilos»
Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas