Autoridade antidoping britânica aplica suspensão de 4 anos a lutador que... morreu em março

Moises Calleros punido por testar positivo a cocaína

A autoridade antidoping britânica (UKAD) anunciou esta segunda-feira a suspensão por quatro anos do mexicano Moises Calleros, devido a um controlo positivo a cocaína num teste realizado em abril do ano passado. Até aí tudo mais ou menos normal, não tivesse o pugilista... morrido em março deste ano. A situação deu bastante que falar nas redes sociais, especialmente por conta da forma 'fria' como o comunicado foi feito, mas também pelo anúncio do próprio castigo quando o lutador já morreu.

"Violação das regras antidoping! O boxeur profissional mexicano Moises Calleros foi suspenso por quatro anos, devido a violações do código antidoping pela presença e uso de substâncias proibidas, cocaína e seus derivados", podia ler-se no 'tweet' do organismo, que poucos minutos depois foi apagado, provavelmente devido às várias críticas recebidas.

De resto, horas depois, a própria UKAD veio a público desculpar-se. "A UKAD recebeu hoje a informação relativa à morte do lutador mexicano Moises Calleros. A UKAD recebeu essa informação pouco depois de ter publicado os resultados do caso relativo ao Sr. Calleros, de acordo com as regras do organismo. Infelizmente, a UKAD não tinha qualquer informação sobre a trágica morte do Sr. Calleros no momento da publicação e já removeu todos os detalhes do caso nos seus canais".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas