Boxe: Pedro Matos luta sábado pelo título Europeu WBO

Pugilista português defronta o britânico de origem afegã, Quaise Khademi, em Londres

• Foto: DR Record

O pugilista português Pedro Matos vai lutar pelo título europeu WBO (World Boxing Organization) de peso super-mosca no próximo sábado, em Londres, às 22h00. Para tentar conquistar este título inédito para o boxe nacional o atleta terá como adversário o britânico de origem afegã, Quaise Khademi.

Número 109 mundial do ranking mundial da categoria, Khademi será um osso duro de roer para Pedro Matos, 253 do ranking mundial e número 1 do ranking português.

A nível profissional, o pugilista luso de 32 anos, originário de Lisboa, conta com 7 vitórias em nove combates, um por KO. Isto depois de um percurso amador de 71 combates, 37 deles internacionais, presença em 3 campeonatos da Europa e 1 campeonato do Mundo. 

O combate terá lugar num palco mítico do boxe, com capacidade para 1200 pessoas, o Majestic York Hall, tendo sido inaugurado em 1929. O título europeu WBO é um importante título criado pela WBO tendo em vista promover campeões por regiões do globo com o objetivo de lhes dar a oportunidade de virem a disputar o Campeonato do Mundo de Boxe, atingindo assim um nível mundial na modalidade.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.