Boxe português quer voltar a estar em Jogos Olímpicos

Quatro lusos vão competir por Paris'2024 no torneio de qualificação na Tailândia

Depois de momentos conturbados vividos na modalidade, o boxe português quer reerguer-se e fazer história, regressando aos Jogos Olímpicos.

É com esse desígnio que quatro atletas vão lutar a partir desta sexta-feira na Tailândia no segundo torneio de qualificação olímpica visando a presença em Paris'2024. 

O primeiro a entrar em ação é  Márcio Cardoso (57 kg), que precisa de vencer seis combates para se apurar, enquanto Rita Soares (50 kgs) tem de vencer quatro, Carolina Ferreira (60 kg) cinco e António Rodrigues (92 kg) três.

"Temos pela frente uma prova muito dura, onde há campeões do mundo e medalhados olímpicos que ainda procuram garantir uma vaga. O clima não nos favorece, mas partiremos todos da mesma condição e sabíamos que essa adaptação seria a primeira batalha que teríamos para travar. Preparamo-nos da melhor forma possível e temos esperança que podemos conseguir um bom resultado", explicou Bruno Carvalho, técnico que acompanha a Seleção nesta qualificação.

Para o vice-presidente da Federação Portuguesa de Boxe (FPB) esta é uma oportunidade há muito desejada.  "A presença de Portugal nesta prova de apuramento é o culminar de um importante esforço coletivo nos últimos meses para resgatar a modalidade em Portugal. Somos um país com atletas cheios de talento e qualidade, que merecem condições para poderem desfrutar do boxe ao mais alto nível. A janela de oportunidade é real e acreditamos todos que é possível cumprir o sonho de estarmos presentes nos Jogos Olímpicos de Paris", disse-nos Frederico Teixeira.

Recorde-se que em Moscovo'1980, o boxe português teve a sua estreia através de João Miguel, na altura repescado. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas