Carreira de Anthony Joshua pode ter chegado ao fim: «Não podes voltar para o ringue com lesões assim...»

Antigo campeão mundial de pesos pesados sofreu, no final de dezembro, um grave acidente de viação na Nigéria

Seguir Autor:

Acidente de viação na Nigéria pode ter graves consequências na carreira de Anthony Joshua
Acidente de viação na Nigéria pode ter graves consequências na carreira de Anthony Joshua • Foto: AP

Eddie Hearn, promotor do antigo campeão mundial de pesos pesados, Anthony Joshua, admitiu, numa entrevista ao canal de YouTube 'iFL TV', que existe a possibilidade do norte-americano nunca mais voltar aos ringues de boxe na sequência do grave acidente de viação que sofreu na Nigéria, no final de dezembro, e que vitimou dois dos seus melhores amigos.

Hearn assegura que as lesões sofridas por Joshua "não o vão afetar fisicamente a longo prazo", mas explica que a recuperação física, bem como a psicológica, depois de um incidente como este, podem demorar mais tempo do que aquilo que se pensa.

"Ainda não o vi desde que sofreu esse terrível acidente. É uma coisa que não é fácil. Está a tentar manter-se ocupado. Fisicamente, está a tentar recuperar das lesões que sofreu. Não são lesões que o vão afetar fisicamente a longo prazo, mas é algo que precisa de tempo. O boxe é um desporto duro e difícil. Não podes simplesmente voltar para o ringue com lesões desta dimensão. E nem sei se ele alguma vez voltará para o ringue. Neste momento, nem há conversas sobre isso", explicou.

Recorde-se que, no acidente a envolver o carro onde seguia Anthony Joshua, que colidiu com um camião parado numa importante estrada perto de Lagos, morreram Sina Ghami e Latif 'Latz' Ayodele. O lutador escapou à tragédia com alguns ferimentos, mas já teve alta hospitalar e encontra-se a recuperar em casa.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas