Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Lutador do Zimbabué conseguiu a sua primeira vitória na organização este fim de semana
Seguir Autor:
Este sábado, no mesmo evento no qual André Fialho lutou e perdeu diante de Joaquin Buckley, pode muito bem ter nascido uma nova estrela no mundo do UFC. Pelo menos se formos a julgar pela incrível história de superação. Falamos de Themba T L Gorimbo, um lutador de 32 anos natural do Zimbabué. A sua história prévia já era incrível, visto ter chegado aos Estados Unidos na sequência de uma infância na qual passou por dificuldades extremas - depois dos seus pais perderem a vida quando era uma criança -, que o levaram mesmo a traficar diamantes para sobreviver.
O MMA tornou-se a sua via de escape. Foi na modalidade que ganhou nova vida e também uma oportunidade de viver outra realidade. E este sábado chegou o momento que há muito esperava, com o primeiro triunfo no UFC, a organização que o acolheu no início do ano. Fê-lo diante de Takashi Sato, numa decisão unânime. Mas não se pense que o facto de estar ligado ao UFC lhe deu uma vida de luxo. Antes pelo contrário.
Segundo revelou o próprio lutador, à hora do combate a sua conta bancária tinha apenas... 7,49 dólares. Qualquer coisa como 6,97 euros ao câmbio atual. "Estava sem dinheiro. Vim para os Estados Unidos há sete semanas sem dinheiro. Só tinha dinheiro suficiente para voar, para ir do aeroporto para o ginásio. Fiquei no ginásio [a dormir], um amigo meu enviou-me 200 dólares. Tem sido uma verdadeira montanha russa. Não tinha dinheiro e se olharem à minha conta, tenho uns 7 dólares. Nem sei quanto vou receber, mas aquilo em que estava focado era na vitória, pois o dinheiro é apenas o resultado desse mesmo triunfo", explicou o lutador, após o triunfo sobre Sato.
Ex-campeão mundial de boxe esteve envolvido num acidente de viação na Nigéria, na segunda-feira
Antigo campeão olímpico de boxe esteve envolvido num acidente de viação que tirou a vida a dois dos seus amigos mais próximos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica