Shigetoshi Kotari e Hiromasa Urakawa tinham 28 anos
Dois pugilistas japoneses morreram na sequência de lesões cerebrais sofridas em dois combates distintos durante o mesmo evento em Tóquio, revelou este domingo a Comissão Japonesa de Boxe.
O super-pluma Shigetoshi Kotari e o peso leve Hiromasa Urakawa, ambos de 28 anos, participaram numa gala no Korakuen Hall de Tóquio em 2 de agosto, tendo ambos sido transportados de urgência para o hospital, onde foram submetidos a cirurgia cerebral, que veio a revelar-se sem sucesso.
Kotari perdeu os sentidos pouco depois do fim do combate e faleceu seis dias depois na sequência de um "hematoma subdural", enquanto Urakawa, que viu o árbitro interromper o duelo ao oitavo round, "sucumbiu tragicamente aos ferimentos sofridos durante o seu combate", este sábado.
"É a primeira vez no Japão que dois pugilistas foram submetidos a cirurgia cerebral devido a lesões no mesmo evento", reagiu o secretário-geral da Comissão Japonesa de Boxe, Tsuyoshi Yasukochi.
Evento sai da América do Norte pela primeira vez na história
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma