Portuguesa conseguiu título em KL -55kg de Masters
Portugal conquistou esta quinta-feira o primeiro título nos Europeus de kickboxing WAKO de Atenas, mercê da performance de Sílvia de Almeida nas - 55 kg de Kick Light em Masters. Diante da alemã Vivienne Drubbisch, a portuguesa dominou o combate desde o começo, conseguindo sentenciar a questão com um segundo assalto muito bem conseguido, para triunfar por 3-0.
Após o combate, a atleta, que é professora na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, mostrou-se naturalmente satisfeita. Afinal de contas, à segunda tentativa - depois de ter estado nos Mundiais do ano passado -, conseguiu a sua primeira medalha internacional. "A que sabe esta medalha? Ainda não sei, mas é excelente. Ainda não sei a que é que sabe. Ainda não acredito. Acho que só daqui a uma hora é que vou acreditar. Foi um combate muito complicado. Achei que estava a perder, achei sempre que estava a perder. Portanto, ainda não acordei", disse-nos a kickboxer, de 50 anos.
Para estar em Atenas, Sílvia teve de fazer alguns sacrifícios, como conciliar a sua vida profissional com os sempre necessários e exigentes treinos. "Valeu a pena todo o esforço. Trabalhar e treinar é muito complicado. Valeu a pena o esforço. Estava constipada, mas no tatami estava a sentir-me muito bem. E psicologicamente - acho que o que venceu aqui foi mesmo o meu psicológico. Estou mesmo muito, muito contente".
Depois deste ouro, a kickboxer nacional esta inspirar os mais novos, que mais logo entram em ação nas meias-finais de K1. "Espero ter motivado. Espero que se ganhe mais medalhas. Penso que no ringue vamos ter ainda medalhas. Agora vou ajudar e vou apoiar o máximo possível".
Portugal consegue assim fechar a competição de Masters com um total de quatro medalhas, um ouro e três bronzes, por parte de Pedro Castro (KL -84kg), Nuno Lopes (KL -63 kg) e Paulo Martins (LC +94 kg). A estes quatro pódios juntam-se os já garantidos em seniores, mas ainda com posição por definir. Iuri Fernandes (+91kg) e Sofia Oliveira (-60kg) jogam esta quinta-feira o acesso à final, ao passo que Catarina Dias (-70kg) competirá somente amanhã.
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos