Europeu WAKO: Sílvia de Almeida conquista primeiro ouro para Portugal em Atenas

Portuguesa conseguiu título em KL -55kg de Masters

Portugal conquistou esta quinta-feira o primeiro título nos Europeus de kickboxing WAKO de Atenas, mercê da performance de Sílvia de Almeida nas - 55 kg de Kick Light em Masters. Diante da alemã Vivienne Drubbisch, a portuguesa dominou o combate desde o começo, conseguindo sentenciar a questão com um segundo assalto muito bem conseguido, para triunfar por 3-0.

Após o combate, a atleta, que é professora na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, mostrou-se naturalmente satisfeita. Afinal de contas, à segunda tentativa - depois de ter estado nos Mundiais do ano passado -, conseguiu a sua primeira medalha internacional. "A que sabe esta medalha? Ainda não sei, mas é excelente. Ainda não sei a que é que sabe. Ainda não acredito. Acho que só daqui a uma hora é que vou acreditar. Foi um combate muito complicado. Achei que estava a perder, achei sempre que estava a perder. Portanto, ainda não acordei", disse-nos a kickboxer, de 50 anos.

Para estar em Atenas, Sílvia teve de fazer alguns sacrifícios, como conciliar a sua vida profissional com os sempre necessários e exigentes treinos. "Valeu a pena todo o esforço. Trabalhar e treinar é muito complicado. Valeu a pena o esforço. Estava constipada, mas no tatami estava a sentir-me muito bem. E psicologicamente - acho que o que venceu aqui foi mesmo o meu psicológico. Estou mesmo muito, muito contente".

Depois deste ouro, a kickboxer nacional esta inspirar os mais novos, que mais logo entram em ação nas meias-finais de K1. "Espero ter motivado. Espero que se ganhe mais medalhas. Penso que no ringue vamos ter ainda medalhas. Agora vou ajudar e vou apoiar o máximo possível".

Portugal consegue assim fechar a competição de Masters com um total de quatro medalhas, um ouro e três bronzes, por parte de Pedro Castro (KL -84kg), Nuno Lopes (KL -63 kg) e Paulo Martins (LC +94 kg). A estes quatro pódios juntam-se os já garantidos em seniores, mas ainda com posição por definir. Iuri Fernandes (+91kg) e Sofia Oliveira (-60kg) jogam esta quinta-feira o acesso à final, ao passo que Catarina Dias (-70kg) competirá somente amanhã.

View this post on Instagram

A post shared by FNKDA (@f_n_k_d_a)


A post shared by FNKDA (@f_n_k_d_a)

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas