Mohammad Javad Vafaei Sani, de 28 anos, foi preso em 2020
Mohammad Javad Vafaei Sani voltou a ser condenado à morte no Irão, segundo revelou o seu advogado, Babak Paknia. O antigo campeão de boxe foi sentenciado pela terceira vez, depois de a defesa ter visto instâncias superiores reverterem os vereditos fatais nas anteriores condenações.
"Apesar de o Supremo Tribunal ter revertido a sentença anterior, a maioria dos juízes decretou agora a sentença de morte. A decisão é suscetível de apelo", escreveu o advogado nas redes sociais.
Mohammad Javad Vafaei Sani, de 28 anos, participou nuns protestos nacionais contra o aumento do preço da gasolina em 2019 e foi preso em 2020, acusado de incendiar um edifício prisional do governo do país. Foi condenado por "corrupção da terra", a acusação mais grave do sistema penal iraniano.
Recorde-se que há quatro anos Navid Afkari, campeão de luta livre, de 27 anos, foi torturado e executado por provocar protestos contra a proibição da participação do Irão em competições desportivas internacionais.
Português dominou o brasileiro Jhonata Diniz
Lutador brasileiro formula desejo antes do UFC Rio
Paige VanZant diz ganhar, atualmente, "mais dinheiro em 24 horas do que em toda a carreira"
Lutador infringiu política antidoping do UFC
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool