O brasileiro Kaio Guimarães tem apenas 9 anos mas já fala como gente grande. Filho do popular Marcelo Guimarães, antigo lutador do UFC, Kaio joga futebol no Benfica, onde chegou há 3 anos, quando o pai se mudou para a capital portuguesa para trabalhar num projeto de Artes Marciais Mistas.
"Há três anos que que estou a treinar nas escolas de futebol do Benfica. Durante esse tempo dediquei-me muito para me destacar e conseguir uma vaga nas equipas de formação. Agora vou continuar a esforçar-me, porque o nível é muito alto", revelou aos microfones do GloboEsporte.
"Conheci jogadores daqui, como Jan Vertonghen, David Neres e Otamendi. Foi muito bom conseguir falar com jogadores que antes só via na TV e nos videojogos", revelou.
Apesar de também ser um fã de desportos de combate, por tradição familiar, Kaio está focado no futebol e nos seus heróis: "Inspiro-me no Kaká, por causa do estilo e da personalidade, da qual gosto muito. Mas daqueles jogadores que consegui ver jogar, o Lionel Messi é o que mais gosto."
Marcelo Guimarães é um pai orgulhoso, está feliz por ver o filho envergar a camisola encarnada e radiante com o trabalho que desenvolve em Portugal: "Mesmo reformado, estarei sempre envolvido no mundo da luta. Mas nem sempre foi assim... Quando tinha a idade dele, só pensava em jogar à bola. A luta foi um interesse que veio bem depois disso. Agora, reformado do MMA, tenho a oportunidade de ajudar atletas de ponta na Brave Fight Team, em Lisboa, e uma nova geração que tem tudo para brilhar."
Português dominou o brasileiro Jhonata Diniz
Lutador brasileiro formula desejo antes do UFC Rio
Paige VanZant diz ganhar, atualmente, "mais dinheiro em 24 horas do que em toda a carreira"
Lutador infringiu política antidoping do UFC
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik