Governo retira a modalidade de kickboxing da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai

Justitica a decisão pelo facto de a FPKMT não estar reconhecida pelos organismos internacionais

Kickboxing
Kickboxing

Tem sido uma polémica já com alguns anos, aquela que se tem vivido nos desportos de combate em Portugal, nomeadamente no que ao Kickboxing diz respeito. Mas eis que o Governo tomou finalmente uma decisão que promete acalmar a modalidade e proporcionar finalmente condições aos atletas para competirem pelo país.

Em despacho publicado em Diário da República, o Governo retirou o estatuto de utilidade pública na modalidade de Kickboxing à Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, entidade que, em Portugal, detinha, digamos, os 'direitos' sobre esta vertente dos desportos de combate, mas que não é reconhecida pelos organismos internacionais, nomeadamente pelo Comité Olímpico Internacional (COP) e pela Federação Internacional (WAKO).

É a Federação de Desportos de Combate (FNKDA) que é reconhecida pelo COI e WAKO, mas que em Portugal carece desse reconhecimento. "A FNKDA vai agora lutar para cumprir o que ainda tem de ser feito:- Ser reconhecida pelo Governo como a entidade que tutela o Kickboxing em Portugal, algo que já é feito pela WAKO", refere a entidade em comunicado nas redes sociais.

Leia o despecho na íntregra

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas