Justitica a decisão pelo facto de a FPKMT não estar reconhecida pelos organismos internacionais
Tem sido uma polémica já com alguns anos, aquela que se tem vivido nos desportos de combate em Portugal, nomeadamente no que ao Kickboxing diz respeito. Mas eis que o Governo tomou finalmente uma decisão que promete acalmar a modalidade e proporcionar finalmente condições aos atletas para competirem pelo país.
Em despacho publicado em Diário da República, o Governo retirou o estatuto de utilidade pública na modalidade de Kickboxing à Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, entidade que, em Portugal, detinha, digamos, os 'direitos' sobre esta vertente dos desportos de combate, mas que não é reconhecida pelos organismos internacionais, nomeadamente pelo Comité Olímpico Internacional (COP) e pela Federação Internacional (WAKO).
É a Federação de Desportos de Combate (FNKDA) que é reconhecida pelo COI e WAKO, mas que em Portugal carece desse reconhecimento. "A FNKDA vai agora lutar para cumprir o que ainda tem de ser feito:- Ser reconhecida pelo Governo como a entidade que tutela o Kickboxing em Portugal, algo que já é feito pela WAKO", refere a entidade em comunicado nas redes sociais.
Leia aqui o despecho na íntregra
Relacionadas
Selecionador Raúl Lemos lamenta que a situação de incerteza na modalidade se arraste
João Diogo, presidente interino da FNKDA, anteviu campeonato da próxima semana
Super duelo agendado para dia 19 de dezembro no Kaseya Center, em Miami
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair