Irmão de João 'Rafeiro' pede justiça

Quer encontrar responsáveis pela morte do familiar

• Foto: D.R. Record

O irmão do lutador português João ‘Rafeiro’ Carvalho, que morreu na noite da passada segunda-feira, depois do combate que marcava a sua estreia internacional nas Artes Marciais Mistas (MMA), em Dublin, na Irlanda, veio a público falar sobre o sucedido e pede que se encontrem responsáveis. João Carvalho faleceu no hospital, depois de ter sido operado de emergência à cabeça. A morte do jovem de 28 anos foi confirmada pela Nóbrega Team, equipa do lutador, no Facebook, na terça-feira.

O irmão do atleta, em declarações à CM TV, afirmou querer encontrar responsáveis para o sucedido, apontando a organização do evento como a maior responsável pelo sucedido: "Alguém tem de ser responsável e para mim a organização foi quem esteve em pior plano durante toda a situação. Não quero denegrir a imagem deste desporto mas quero justiça! Quero proteger este tipo de atletas de futuras situações como esta."

Apesar de nenhuma regra ter sido quebrada durante o combate - garantiu a Nóbrega Team - e de o pai de Charlie Ward, adversário de João Carvalho, já ter vindo a público esclarecer que o filho não teve a intenção de matar ninguém, o irmão do português pediu respeito também pelas "pessoas que lutam por este desporto", adiantando que alguma coisa deve ser feita.

Quanto à transladação do corpo, a família garantiu que ainda não tem respostas.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas