Quer encontrar responsáveis pela morte do familiar
O irmão do lutador português João ‘Rafeiro’ Carvalho, que morreu na noite da passada segunda-feira, depois do combate que marcava a sua estreia internacional nas Artes Marciais Mistas (MMA), em Dublin, na Irlanda, veio a público falar sobre o sucedido e pede que se encontrem responsáveis. João Carvalho faleceu no hospital, depois de ter sido operado de emergência à cabeça. A morte do jovem de 28 anos foi confirmada pela Nóbrega Team, equipa do lutador, no Facebook, na terça-feira.
O irmão do atleta, em declarações à CM TV, afirmou querer encontrar responsáveis para o sucedido, apontando a organização do evento como a maior responsável pelo sucedido: "Alguém tem de ser responsável e para mim a organização foi quem esteve em pior plano durante toda a situação. Não quero denegrir a imagem deste desporto mas quero justiça! Quero proteger este tipo de atletas de futuras situações como esta."
Apesar de nenhuma regra ter sido quebrada durante o combate - garantiu a Nóbrega Team - e de o pai de Charlie Ward, adversário de João Carvalho, já ter vindo a público esclarecer que o filho não teve a intenção de matar ninguém, o irmão do português pediu respeito também pelas "pessoas que lutam por este desporto", adiantando que alguma coisa deve ser feita.
Quanto à transladação do corpo, a família garantiu que ainda não tem respostas.
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo